quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prefiro os cachorros



Prefiro os cachorros, não só os animais, mas também os homens.  Eles são mais sinceros; desde o inicio é sabido por nós garotas que eles querem apenas uma ficada, uma coisa de momento. É uma escolha nossa investir ou não, e quando acaba, não existe esse papo de ilusão, deixando apenas a lembrança de um instante bom no qual duas pessoas se curtiram.

Inúmeras garotas devem achar um equivoco essa minha opinião, mas é a mais pura verdade. Aqueles caras com que sonhamos nos enganam, aparecem triste com o fim do relacionamento e, de tão ingenuas que somos, sentimos vontade de consola-lo, alguns dias depois ele lhe beija e você, tola,  fica estonteantemente feliz. Nos dias sucedem o beijo sabe o que acontece? Ele lhe ignora totalmente, nem o trabalho de dizer quê o que aconteceu não teve nenhum significado ele se dá.  Ainda faz com que chegue ao seu ouvido que o motivo pelo qual você foi ignorada era que ele não  queria lhe machucar. Isso chega a ser o cumulo da hipocrisia  Eu sou uma garota boba e romântica, bem como a maioria da população feminina, e me machuco muito mais com o silencio dele do que com um fora verdadeiramente dito. Fale que eu beijo mal, que sou chata, ou então que a sua unica intenção era me pegar, mas não me ignore, pois essa é a pior das torturas.

Estava conversando com o namorado da minha irmã sobre isso, A opinião de um homem fez com que eu visse a situação com outros olhares. Meu cunhado disse-me que era eu voltar a realidade, pois o cara em questão não havia terminado o seu relacionamento. Tudo foi dito, segundo meu cunhado, unicamente com a intenção de me enganar para enfim ele me dar o bote, tal como uma cobra naja, e depois ter conseguido o que queria ( um beijo de três segundos) não tinha o por que me proferir nenhuma palavra. A historia de não ter a intenção de me magoar era mentira, para que ele não ficasse mal visto no fim de tudo.

Essas meias e falsas verdades corroem a mente de nós garotas. No final das contas não é os cachorros que nos arrancam lagrimas, pois desde o inicio sabemos o que vai se proceder. Por isso repito: Prefiro os cachorros, eles não me fazem chorar.

domingo, 21 de outubro de 2012

A falta de Educação Sexual para os jovens.



No meu tempo de ensino fundamental existia uma aula chamada educação sexual. Com essa matéria aprendi muita coisa sobre DST, métodos contraceptivos, masturbação e muito mais. Entretanto essa aula não é mais dada e todos os dias vejo jovens desorientados a procura de informações que deveriam obter na escola ( e também em casa).

Ouço garotos proferirem disparates como ‘’ ‘Punheta’ deixa a mão cabeluda’’, “ Tirar antes de gozar não engravida’’,  ‘’ comer o ‘cu’ é mais gostoso e não emprenha’’,  ‘’só roçar não tem problema’’ e por aí vai... É cada coisa que  sou obrigada a escutar que passei a me questionar; ‘’Por que o governo deixou de investir em educação sexual?’’  depois reclama da elevada taxa de natalidade entre os jovens.

Um amigo veio  me confidenciar que não confia nas informações da Internet. Prefere as tirar  duvidas com uma pessoa de confiança. Quando ele me disse isso, instantaneamente pensei: ‘’ E quem garante que esses amigos  sabem do que estão falando?’’

Adolescente gosta muito de sexo, de falar sobre sexo, de fazer sexo. Agora acerca do assunto que é bom, eles não sabem.  Durante a minha passagem no colegial sofri Bullying por  ter um vasto conhecimento teórico  e nenhuma pratica a respeito do sexo, isso não mudou na faculdade, já que, infelizmente, continuo virgem. O engraçado é que inúmeras vezes sou procurada para tirar duvidas ( como: o que é Pompoarismo, voyerismo, sexo tântrico e por aí vai.).

Outra coisa que vivo me questionando: “sera que os pais dessa nova geração conversam com eles sobre esses assunto?’’ Na minha casa nunca foi dito nada sobre esse assunto, muito pelo contrario, na 7ª serie meu pai arrancou todas as paginas do meu livro de Ciências que falavam sobre educação sexual, ainda justificou  essa atitude dizendo que eu e minha irmã eramos muito novas para ler sobre aquilo. Entretanto, 5 anos se passaram e meus responsáveis nunca bateram ‘’aquele papo’’ conosco.

Não importa de quem é a obrigação de nos informar. O fato é que nós ,jovens, precisamos ser inteirados a respeito de sexo e ter nossas duvidas tiradas. É necessário que sejamos educados desde a infância para uma futura vida sexual. Esse é um assunto que realmente precisamos aprender (muito mais do que aqueles assuntos de física que eu não usei desde que sai do ensino médio) . Pais e Governo , só tenho uma coisa a vos dizer: Garantir a educação sexual dos jovens é cuidar da saúde e futuro de suas crianças. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Velhas amigas: O melhor espelho do mundo



‘’Não existe melhor espelho do que um velho amigo’’ essa é a maior verdade de todos os tempos. A algumas horas atrás eu acreditada estar ‘’bem’’, e vamos colocar mil aspas nesse bem por que eu sabia que tudo estava errado comigo, mas não acreditava estar um caco até que elas me viram. A reação foi um pouco exagerada, mas o grito que uma das minhas amigas deu ao me ver trouxe-me de volta a realidade.

Elas começam a me examinar e perguntam como foi que eu fiquei nessa situação. O cabelo precisando pintar, sem hidratar, cheio de ponta dupla; meu corpo nunca teve tanto pelo na vida, quanto tempo tem que eu não me depilo? Um mês, dois talvez; ainda sou obrigada a escutar elas reclamarem o fato de eu estar com um pote de sorvete na mão e uns 5 quilos mais gorda. Aquelas garotas olham para minha mãe e dizem que não acreditavam que eu estava tão deprimente. Quando vamos ao meu quarto eu choro em meio tantos abraços.

Finalmente meu intimo me diz o porquê eu estava daquela maneira, era uma falta de amor. Sou daquelas que vive constantemente apaixonada, e quando meu coração está vazio perco o sentido de viver. Conto isso aos prantos para as meninas, ouço uma dizer que apenas eu não sabia disso.

Mãos começam a agir sob meus cabelos, minhas unhas e meu rosto. Minha juba foi tonalizado mais uma vez com o castanho natural, deixando para trás o vermelho que berrava nas pontas duplas das minhas madeixas. ‘’Garras’’ postiças foram colocadas nas extremidades da falange dos meus dedos e pintadas de rosa claro. Maquilaram-me como a muito não era feito. Não precisava me olhar no espelho, os olhos das minhas amigas mostravam que eu estava linda e que tinha voltado ao meu eu natural.

Saímos para tomar um drink, como sempre, pedi uma tequila, algo muito forte para uma garota como eu, só que, como de costume, apenas brinquei de passar a língua na borda do copo cheia de sal. Senti olhares sob mim, as meninas riam ao comentar que tinha um grupo de garotos que olhavam para nós. Não demorou muito para que eles deixassem a mesa e se deslocassem até o bar. Iniciou uma conversa agradável.

Dentre todos aqueles produtores de testosterona, minha atenção se focou naquele que estava mais calado, aparentemente tímido e nem de longe tão belo como os outros. Eis o garoto pelo qual eu me apaixonaria. A noite terminou, trocamos o numero dos nossos celulares. Poucos minutos após deixado a companhia um do outro ele me ligou e disse o quão tinha sido bom me conhecer, marcamos de nos encontrar no dia seguinte.

As minhas amigas dormiram na minha casa, nem bem elas tinham acordado e eu já estava arrumada para o encontro. Recebo um elogio pelo meu sorriso, e ouço o comentário de que alguém, no caso eu, estava apaixonada novamente. Saio de casa sem olhar o meu reflexo, pois como diz um ditado: ‘’Não existe melhor espelho que velhas amigas’’. 

sábado, 6 de outubro de 2012

Ela dá conselhos #01


Recebi um email essa semana de uma leitora aqui do blog, no qual ela me pede um conselho:


‘’Oi Ela
Meu nome é Angela, tenho 19 anos e vivo o seguinte  embaraço na minha vida: Carla é minha melhor amiga, só pra tu ter noção quando eu tive leucemia ela tb raspou o cabelo para eu não me sentir diferente, e eu to xonada total no namorado dela.
O nego da minha amiga é um galinha, quando percebeu que eu tava gamada na dele e me  propôs a gente  ter um rolo sem que Carla soubesse.
Eu não sei o que fazer, eu to muito na do cara só que Carlinha é minha melhor amiga. O que vc acha que eu devo fazer?’
___

Angela, para lhe ajudar eu chamei três amigas para dar as suas opiniões sobre a sua situação.

Opinião de Daniele (Ela): Não tem nem o que pensar, a amizade é mais importante do que esse affair que você deseja ter com o namorado dela. Pense aí, você vai trocar uma amizade verdadeira ( e ela até raspou a cabeça por você) por um cara descarado que propõe a melhor amiga da namorada uns pegas sem que a Federal saiba? Na boa, você quer ser concubina? Pense assim: ‘’ Namorado de amiga é que nem travesti.’’ ou seja, uma coisa que você nunca vai querer pegar.

Opinião de Michele Almeida: Olha cm vc disse: ‘’eu to xonada total no namorado dela’’. A paixão não é tudo e ele é descarado, que se quisesse alguma coisa seria com você ele ja tinha terminado com ela e pense assim: se ele fez isso com sua amiga porque ele não pode fazer com você se você tiver com ele?
Minha opinião e a seguinte: segue sua vida e encontra um HOMEM  que te faça feliz. Porque acho que o homem que vai te fazer feliz não é esse dai. E você disse que ta apaixonada e paixão não e amor. Paixão passa é uma coisa de momento, mas o amor fica para a vida toda mesmo que nós não desejemos.

Opinião de Ana Paula: Velho, se você acha que sua amizade é mais importante que esse menino... Nem tem o que perguntar. Homens vão e vem... Amizade verdadeira são coisas raras!! SE fosse um ex.. Até dava pra pensar em alguma coisa... Mas é o namorado!! E como amiga,  você deveria até mesmo alertar a sua amiga.... Mostrando que talvez ele não seja o que ela pensa... Nem precisa dizer o que ele propôs... Só alertar mesmo!

Opnião de Michele Machado: Eu sou contra traição d qualquer tipo que seja velho! E pra mim os amigos vem primeiro. E esse Cara nem mereceria sua amiga só para comecar.

Se você também quiser receber conselhos meus e de algumas amigas minhas (Cada semana chamarei amigas diferentes) envie o seu caso para: elatransviada@yahoo.com.br