quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Casamento: Moda de uma juventude transviada.




Sabe quando um amigo está prestes a fazer uma loucura e não adianta dar conselho? É essa a minha situação. Agora me dou de frente com o seguinte acontecimento: Minha amiga vai casar, aos 18 anos, sem ter concluído o ensino médio, com um emprego ruim e com o primeiro cara com quem ela... Bem, não preciso entrar em certos detalhes, né?
A juventude de hoje em dia se encontra completamente transviada. Todo mundo noivo, todo mundo casando, todo mundo engravidando. Toda juventude está se perdendo. Será que esses jovens sabem o que está prematura entrada na vida adulta pode causar? Claro que não. O salário da maioria desses loucos ( por que eles são loucos, ao meu ver) não paga nem a conta de luz, imagine sustentar uma casa.
Me pergunto então o por que de tanta pressa em se casar. Alguns me vem com a resposta de que o seu parceiro é o grande amor. Esquecendo-se eles, que nessa faze da vida, esse tal de grande amor é encontrado toda semana.
Agora estou sendo obrigada a sorrir para essa ideia absurda da minha amiga. Alem de tudo, eu sou madrinha dessa insandice. Já tenho consciente dentro de mim que a cada vestido de noiva que ela provar, me perguntarei o que será da vida dela. Entretanto Estarei feliz.  Feliz por ver a alegria nos olhos dela, por ter sido confiado a mim o papel de madrinha e por ir com ela experimentar todos os doces do Buffet da festa.
Na hora em que o juiz perguntar se alguém tem algo contra o casamento me controlarei para não gritar: “Eu tenho’’. Juro! Esse tem que ser o dia mais feliz da vida dela, e eu como melhor amiga, não posso fazer nada para estraga-lo, mesmo que ache tudo muito precipitado .
Aos demais jovens que estão a ler essa crônica e pensam em se casar por agora, eu vos peço: esperem mais um pouco, você ainda é jovem o amor que você sente pelo seu parceiro não vai acabar caso não haja casamento. Se acabar é por que não era amor.
Sempre que a ideia ‘’ Casamento’’  passa pela minha cabeça eu digo: ‘’ Quem sabe com o meu grande amor da semana que vem’’ e quando chega o meu próximo amor passageiro repito a mesma frase. Afinal de contas, eu sou jovem e posso me dar o direito de aproveitar mais a minha liberdade antes de me deixar ser algemada por alguém.

3 comentários:

  1. O pior, é que sempre quem é totalmente contra, é a pessoa que acaba se animando mais.
    tô com inveja de vc ir experimentar todos os doces do buffet com ela hahahaha
    gostei da sua cronica

    ResponderExcluir
  2. Muito bem elaborado, uma escrita com clareza, continue assim, casamento não é para vc.
    Finlhinha só vou deixar você casar quando você tiver 90 anos.

    Sua Mãe

    ResponderExcluir
  3. Gostei sim da crônica, mas eu acho que essa nossa amiga ta dando um passo que muitas pessoas queriam dar na sua vida, ai cm eu queria ir embora de casa e casar com meu amor, seria bom. É pode ser que depois de um tempo possa vim o arrependimento, mas é bem melhor se arrepender de uma coisa que foi feita do qr ficar com o sentimento de culpa de nao ter feito. Adorei a decisão de minha amiga, quero muito que ela seja feliz e a próxima a se casar vai ser eu, e eu sei que vcs(amigas) vao achar que eu sou doida mas eu vou ta muito feliz e vou ta nem ai.

    ResponderExcluir