domingo, 8 de fevereiro de 2015

Motivos pelos quais não te amo mais.


Lembro-me de quando te conheci, foi amor a primeira vista. Éramos um casal perfeito, com ideais, mesmos gostos literários, você tinha um grande coração e me ensinou a não odiar as pessoas que não gostam de Harry Potter  e a respeitar aquelas que leem crepúsculos. Com você eu aprendi a ter paciência com as senhoras da nossa turma do francês, que só por que já eram formadas em pedagogia se achavam mais inteligentes que todos, tinha que ter paciência para me manter calma e não te deixar brigar com elas e ,o melhor de tudo, só você para me fazer abandonar uma dieta maluca em plena segunda feira. Com você eu me tornei uma pessoa melhor.
Como não me apaixonar por um cara que era a pessoa mais linda por dentro? Mas você perdeu 30kg e não mudou só por fora, mudou por dentro e com isso o amor que eu sentia por você foi minando aos pouco, até que chegou ao ponto de acabar. Agora vou te contar os motivos pelo qual não te amo mais.
1-Você, agora, só pensa em corpos magros e sarados.  Quando nós nos conhecemos você não se importava com essas coisas e eu sempre me acabei na academia, pois queria ser a melhor namorada pra você, mesmo você sendo gordo, ou ex-gordo.  Hoje em dia eu tenho medo de colocar um biquine na sua frente, por que você ama dizer que as minhas pernas são finas demais e que estou muito magra.
2-Você deixou de me abraçar e, pior, seu abraço já não encaixa mais no meu. Eu me sentia confortável nos seus abraços; seus braços eram perfeito pra mim, mas hoje você não me abraça mais e, quando faz, é algo tão frio, tão sem calor humano que eu sinto vontade de fugir.
3-Você começou a me deixar no vácuo. Não tem nada que me deixe mais nervosa do que quando você para de me responder sem motivo nenhum, e depois vem reclamar comigo por que eu não tenho mais puxado assunto. Definitivamente decidi que nunca mais falo com você no whatsapp até você me responder qual é a data da rematrícula.
4-Agora você só sabe falar sobre academia. Se eu quisesse namorar um rato de academia eu continuava com o Zé; pelo menos o Zé não comia só batata doce quando saia comigo (essa sua mania de levar marmita de batata doce quando saímos pra jantar me deixa louca).
5-Você passou a me criticar por passar os domingos fazendo trabalho voluntario.  Quando você era gordo, você me acompanhava e amava o fato da sua garota ter um grande coração.
6-Você só sabe reclamar do meu não tão novo Ford KA, o que é engraçado, já que você só anda de Mercedes Bens de 36 lugares (o famoso busão). Não gosto de te comparar com o Zé, mas ele tem um Camaro e nunca reclamou que o meu carro não tem ar condicionado, muito pelo contrario, ele dizia que eu ficava linda com o cabelo ao vento.
7-Você não me consolou quando vimos aquele cachorro ser atropelado na rua. Eu estava chorando, precisando de um abraço, você me puxou pelo braço e disse pra eu deixar de ser fresca.
8- Você se tornou grosso e eu definitivamente não gosto da maneira que você fala com as pessoas que julga ser inferiores a você, eu acho que todos são iguais.
9-Você se tornou um babaca.
10-Finalmente percebi que você sempre foi um completo idiota, mas se fingia de bonzinho para que as pessoas gostassem de você, já que, supostamente, você era feio.
Bem, eu não te amo mais. Essa pessoa na qual você se transformou me dá nojo, e por isso que “nós” acabamos aqui.