quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O mundo está perdido.


O apocalipse está próximo, serio! Hoje venho falar com vocês como Daniele, não a personagem depravada e extrovertida que assina minhas crônicas, mas sim a a garota de 19 anos, tímida, nerd, que só beijou 9 garotos em toda vida (4 deles foram apenas selinho) e virgem. O mundo está perdido, as pessoas perderam os valores, e definitivamente, esse não é o mundo que quero criar os meus filhos. 

Quando comecei a escrever, eu acreditava que as pessoas queriam ler sobre amor, mas com pouco tempo percebi que os romances não interessavam a ninguém, percebi que vocês queriam ler sobre traição, sexos, drogas, e violência. Os temas que mais chamam a atenção dos leitores de cronicas são aqueles que relatam a realidade (O que é esperado de cronicas, um olhar peculiar da realidade; estou repetindo palavras, sei, peço perdão por isso), mas que porra de realidade é essa que estamos vivendo? Cadê a fidelidade, a castidade e o não uso de drogas?

Hoje quero falar sobre o que tenho me calado durante alguns anos:

Castidade: Na atualidade uma garota que diz querer casar virgem não arruma namorado, fora o bullying constante, eu digo isso com autoridade, pois passo na pele. Essa é uma escolha minha, desejo respeito, gostaria que parasse de falar que vou dar para a cidade Baixa inteira depois da minha primeira vez, fui educada para ser mulher de um homem só, igual a minha mãe e minha avó; e, por favor, parem de falar que estou criando teia de aranha!

Bebida: Vivo num tempo que Álcool é sinônimo de diversão (não vou ser hipócrita de dizer que nunca bebi, pois seria mentira),só que definitivamente não preciso ficar a beira de um coma alcoólico para me divertir.

Drogas: Parece que está na moda fumar maconha, usar o pó, pedra ou bala; Não quero nem comentar sobre isso, pessoas que fazem essas coisas para se enturmar precisam de um acompanhamento psicológico. 

Respeito ao próximo: Produção, para tudo! Ninguém mais se respeita, já se foi o tempo que os filhos chamavam os pais de Senhor e Senhora, qualquer coisa é motivo para mandar o outro tomar em determinados lugares, nem ''Bom dia'' as pessoas se dão mais. 

Fidelidade: Essa é uma das coisas que eu acho importante num relacionamento, mas se você é fiel vira motivo de piada pela sociedade. Até hoje minhas amigas riem da minha cara pelos chifres que colocaram na monha testa e eu fiz questão de nunca retribuir. Enquanto isso a traição está sendo super valorizada, quem vai entender isso?

Violência: Acho engraçado esses homens que se sentem mais másculos quando arrumam briga ou batem nas suas parceiras (Sim, Caio, esta é uma indireta pra você). Mas não é só a violência nos relacionamentos sobre que eu quero falar, mas sim a gratuita e cotidiana. Onde já se viu dar um tiro em alguém só por causa de uma multa?

Eu poderia passar a noite inteira falando sobre coisas que me incomodam, entretanto, se fizesse isso, vocês iriam achar a Daniele por trás da personagem chata e não dariam credito aos meus raros romances água com açúcar. Só peço que, por gentileza, revejam os seus valores, pois se continuarmos do jeito que está não temermos um mundo legal para criar os nosso filhos.